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Como contratar

O Datavalid pode ser contratado por empresas de qualquer porte, entidades de classe ou grupos econômicos e instituições públicas (federal, estadual e municipal).

Tem interesse? Acesse a página do Datavalid e clique em "Quero Contratar".

Passo a passo para contratação

Empresas privadas

Pré-requisito

É necessário o uso do certificado digital e-CNPJ.

  1. Clique em "Quero Contratar" na página do Datavalid
  2. Se já tiver seu cadastro no Serpro, entre com seu login e senha. Caso contrário, crie sua conta para prosseguir no processo de contratação.
  3. Siga o fluxo de contratação.
  4. Após assinar o contrato, em até 10 minutos já terá acesso à Área do Cliente (cliente.serpro.gov.br), onde pode visualizar as chaves de acesso ao Datavalid.
  5. Agora é só fazer os ajustes na sua aplicação e utilizar o serviço.
  6. Para ver o seu histórico de uso, é só acessar a Área do Cliente.

Empresas privadas sem e-CNPJ

Recomendamos fortemente o uso de certificado digital, com o qual pode ser feito o processo de contratação online. Para clientes que não possuem certificado digital, excepcionalmente, pode ser feito a solicitação através deste formulário. Neste processo, a contratação é mais demorada, pois segue um trâmite manual.

Órgão públicos

Se ainda não tem contato com o Serpro, acesse o formulário de contratação para governo, preencha os dados e escolha Datavalid. Ao finalizar o cadastro, nosso time de atendimento recebe a solicitação e irá escalar uma pessoa para entrar em contato. Caso já tenha seu Consultor de Negócio no Serpro, basta solicitar o contrato.

Entidades de classe

Segue o mesmo fluxo dos órgãos públicos. Acesse nosso formulário de contato, preencha os dados e escolha Datavalid. Ao finalizar o cadastro, nosso time de atendimento recebe a solicitação e irá escalar uma pessoa para entrar em contato

Grupos Econômicos

Quando se tem mais de um CNPJ da mesma entidade que necessita utilizar a aplicação, em vez de fazer o contrato um a um, é possível fazer um contrato global, com sucessivas adesões dos demais entes. Acesse nosso formulário de atendimento e nossa equipe de atendimento entrará em contato.

Como cancelar

O contrato pode ser cancelado a qualquer momento, por simples manifestação de vontade através na nossa Central de Atendimento.

Plano de Contratação

Planos Vigentes

Para contratações a partir de setembro de 2018 dispomos de duas modalidades de contratação:

  • Individual: contratação com CNPJ individual
    (Endpoint: https://gateway.apiserpro.serpro.gov.br/datavalid)
  • Entidade: contratos vinculados a alguma entidade de classe ou grupo econômico
    (Endpoint: https://gateway.apiserpro.serpro.gov.br/datavalid-entidade)

Encerrados

Contratos firmados entre o período de agosto de 2017 a agosto de 2018:

  • Biometria
    (Endpoint: https://gateway.apiserpro.serpro.gov.br/datavalid/biometria)
  • Básico
    (Endpoint: https://gateway.apiserpro.serpro.gov.br/datavalid/basico)

Aviso

Estes planos são mantidos apenas por questão de suporte, sendo incentivada a sua migração para os Planos Novos, mais vantajoso para o cliente.

Como Migrar de Plano

Para aqueles que fizeram a contratação no período de agosto de 2017 a agosto de 2018 e desejam migrar de plano, é necessário fazer a solicitação na nossa Central de Atendimento.